POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A HOPE DO NORDESTE LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ 03.007.414/0001-30, estabelecida na Avenida Doutor Argeu Gurgel Braga Herbster, nº 610, Estado do Ceará, cidade de Maranguape, CEP 61.942-005 e suas afiliadas (Grupo HOPE) trata alguns dos seus dados pessoais para lhe fornecer produtos e serviços. Hoje, somos uma empresa líder e referência no segmento de moda íntima, fitness e moda praia no Brasil, reconhecida por sua qualidade, sofisticação, ousadia e autenticidade, e queremos lhe explicar um pouco mais como usamos seus dados nos nossos Sites (https://www.hopelingerie.com.br/, https://bonjourlingerie.com.br/ e https://www.hoperesort.com.br/).

Esse documento tem como objetivo mostrar a você como o Grupo HOPE lida com os dados pessoais a que tem acesso, quais são os seus direitos como titular dos dados e como você pode exercê-los. Se você ficar com alguma dúvida, por gentileza, entre em contato conosco por meio dos canais indicados ao final dessa Política (item 6).

Esta Política foi atualizada pela última vez em março de 2021.

1. Por que usamos os seus dados pessoais?

Nós coletamos e usamos alguns dos seus dados pessoais quando você, por exemplo, visita, cria ou acessa a sua conta, bem como quando faz uma compra nos nossos Sites, entre outras situações. Veja abaixo mais detalhes:

1.1. Dados que você fornece voluntariamente ao usar nossos sites.

TIPOS DE DADOS COLETADOS FINALIDADE
CLIENTES
E-mail, nome, CPF (opcional), data de nascimento (opcional), gênero (opcional) e telefone (opcional) Realizar seu cadastro nos Sites ou nas nossas Lojas, permitir que você acesse a sua conta e consulte seus pedidos.
Nome, e-mail, endereço, CPF, histórico de compras, data de nascimento e telefone. Realizar seu cadastro, caso deseje, no Hope Club, nosso programa de cashback.
Dados de cadastro, como nome, telefone, CPF, dados de pagamento, dados da compra, endereço de entrega e dados do pedido Efetuar sua compra garantindo a sua e a nossa segurança, bem como gerir as tratativas posteriores à sua compra - como processar a cobrança dos valores e adotar diligências necessárias para preparação do pedido para envio. Enviar seu pedido até você ou disponibilizar o produto para retirada em loja. Realizar o reembolso de pedidos cancelados ou devolvidos.
Nome, endereço, CPF, telefone e dados do pedido Emitir Notas Fiscais dos seus pedidos.
Dados de cadastro, como nome, endereço, telefone, CPF e histórico de compra, bem como reclamações, sugestões ou dúvidas encaminhadas pelos nossos canais de atendimento ou postadas nas redes sociais, quando poderemos ter acesso ao seu nome de usuário. Prestar atendimento a você resolvendo eventuais solicitações, respondendo dúvidas e reclamações que possam surgir com alguma compra feita. Esse atendimento pode ocorrer por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), chat, sites especializados em reclamações ou WhatsApp.

Avaliar suas menções e comentários relacionados ao Grupo Hope para coletar estatísticas, bem como para lhe dar um atendimento direcionado, caso necessário.
Nome, e-mail, histórico de compras, data de nascimento e telefone. Comunicar-se com você por e-mail, telefone ou mensagens de texto, para enviar comunicações publicitárias e institucionais, de acordo com as suas preferências.
Nome, endereço, e-mail, telefone, preferências pessoais, histórico de compra e de interações com o Grupo Hope (como páginas que você visitou, produtos que você selecionou ou buscou). Direcionar conteúdo e publicidade, conforme o seu perfil e preferências.
E-mail Cadastrar você na nossa newsletter.
Geolocalização Indicar as nossas lojas que ficam próximas a você, bem como mostrar produtos de seu interesse em sites parceiros, dependendo da sua localização.
E-mail e CPF Validar seu acesso ao site.
CANDIDATO A FRANQUEADO E FRANQUEADOS
Nome, e-mail e telefone, cidade, estado, tipo de franquia de interesse, valor de investimento, interesse em receber contato por WhatsApp, bem como interesse em assumir loja já existente Enviar a você informações sobre o processo para se tornar um franqueado Grupo HOPE.
Nome, RG, CPF, comprovante de residência e informações financeiras Avaliar a candidatura de potenciais franqueados, bem como elaborar dos documentos necessários para a compra de franquias.
Nome, telefone, CPF, dados da franquia e email Gerir a relação do Grupo Hope com o franqueado, efetuar cobranças e controlar os valores das compras e vendas da franquia.

Validar o processo de venda pelo aplicativo para o franqueado.

1.2. Dados que você fornece voluntariamente ao usar nossos sites.

TIPOS DE DADOS COLETADOS FINALIDADE
Dados de navegação como IP, data e hora de acesso, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas. Registrar o seu IP, data e hora de acesso.

Ativar funcionalidades essenciais, como software antivírus, apresentação do conteúdo na tela, entre outras funções.

Acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras, impedir atividades fraudulentas e melhorar a segurança do site.
Dados sobre o dispositivo de acesso como modelo, fabricante, sistema operacional, Entender seu comportamento de navegação e como os Sites estão sendo usados, para melhorar sua experiência como usuário. Os dados coletados são agregados e, sempre que possível, anonimizados.

Mostrar anúncios on-line de produtos que podem ser do seu interesse, com base nos dados relativos à sua navegação.

Mas afinal, o que são Cookies?
Cookies são pequenos arquivos que são instalados e coletam informações sobre seu navegador ou dispositivo. Eles nos permitem saber como e quando os Sites são visitados, bem como quantas pessoas os acessam.
Eles podem ser úteis para, por exemplo, fazermos os Sites encaixarem na sua tela, entender melhor as suas preferências e lhe oferecer produtos por meio de campanhas personalizadas.

O Grupo HOPE utiliza os cookies para algumas finalidades, conforme indicado abaixo:

• Cookies essenciais: São os cookies estritamente necessários para fornecer nossos serviços e para que os nossos Sites funcionem corretamente, garantindo a segurança da navegação, o dimensionamento do conteúdo e o cumprimento de obrigações legais pelo Grupo HOPE.

• Cookies estatísticos (analytics): Fornecem informações sobre seu comportamento de navegação e como os Sites estão sendo usados. Os dados coletados são agregados e nosso objetivo é entender melhor o nosso público, para que possamos oferecer conteúdo, serviços e produtos mais interessantes para quem acessa nossos Sites.

• Cookies de publicidade: São cookies usados para direcionamento de conteúdos e publicidade conforme o seu perfil e preferências. Eles servem para que você veja anúncios mais relevantes e mais interessantes durante a sua navegação.

Se você quiser saber, de forma geral, quais cookies estão instalados no seu dispositivo, ou se deseja excluí-los ou restringi-los, use a configuração do seu navegador. Você encontrará mais explicações sobre como proceder clicando nos links abaixo. Para encontrar informações relacionadas a outros navegadores, visite o site do desenvolvedor do navegador.

Lembre-se que, se você bloquear o uso de cookies, não podemos garantir o correto funcionamento dos Sites e é provável que certas funções e páginas não funcionem da maneira adequada.

2. Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

O Grupo HOPE opera em parceria com outras empresas para oferecer seus serviços. Dessa forma, podemos compartilhar seus dados pessoais com essas empresas sempre buscando preservar ao máximo a sua privacidade e, sempre que possível, de forma anonimizada. Aqui descrevemos situações no contexto do Grupo HOPE em que podemos compartilhar os dados pessoais:

Fornecedores: Contamos com a ajuda de fornecedores que podem tratar dados pessoais que coletamos. As informações são compartilhadas apenas para as finalidades dos serviços prestados. Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de proteção de dados pessoais e segurança da informação, com o objetivo de minimizar riscos para os titulares. Entre esses fornecedores, estão, por exemplo, servidores de hospedagem de dados, plataforma tecnológica de e-commerce e empresas de logística para entregar seus produtos.

Parceiros e Franqueados: Além de Fornecedores, compartilhamos os seus dados pessoais com parceiros e franqueados com o objetivo de viabilizar alguns dos nossos serviços. Da mesma forma como fazemos com nossos fornecedores, avaliamos cuidadosamente nossos parceiros e franqueados e firmamos com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para os titulares. Como exemplo de parceiros, temos as empresas de cartão de crédito que possibilitam a compra online dos nossos produtos, e agências de publicidade que realizam nossas ações de marketing.

Outros países: O Grupo HOPE tem sede no Brasil e os Sites são destinados a pessoas localizadas no Brasil, aplicando-se, portanto, as leis brasileiras relacionadas à proteção de dados pessoais, mas os dados pessoais que coletamos podem ser transferidos para empresas localizadas em outros países, como Estados Unidos. Essa transferência ocorre por conta de certos fornecedores e parceiros comerciais do Grupo HOPE, que podem estar localizados em outros países.

Reservamo-nos o direito de compartilhar quaisquer dados pessoais que acreditarmos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou, ainda, proteger os nossos direitos e dos nossos colaboradores. Além disso, também podemos ser obrigados a compartilhar alguns de seus dados pessoais com entidades públicas para cumprir obrigações legais ou regulatórias ou para cumprir ordens de autoridades competentes.

Caso tenha qualquer dúvida em relação a quais são as empresas com as quais compartilhamos os dados, entre em contato com o Encarregado (Data Protection Officer), cujos canais de contato se encontram abaixo.

3. Direitos dos titulares

Você tem alguns direitos relativos aos dados que tratamos. Abaixo, trazemos uma lista deles, além informações sobre como você pode exercê-los. Ao recebermos a sua solicitação, poderemos pedir algumas informações adicionais para verificarmos sua identidade e analisarmos seu pedido. Para exercer quaisquer desses direitos, você pode entrar em contato por e-mail nos canais informados ao final desta Política.

Confirmação e Acesso Permite que você possa verificar se tratamos dados pessoais seus e, em caso positivo, requisitar uma cópia dos dados pessoais que nós temos sobre você.
Correção Permite que você corrija alguns dos seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados por meio do seu próprio cadastro no site.
Anonimização, bloqueio ou eliminação Permite que você nos peça para (a) anonimizar seus dados, de forma a que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser dados pessoais; (b) bloquear seus dados, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de tratarmos; e (c) eliminar seus dados, caso em que apagaremos todos os seus dados sem possibilidade de reversão, salvo nos casos previstos em lei.
Portabilidade Você tem o direito de solicitar, mediante requisição expressa, que seja fornecido a você, ou a terceiro que você escolher, os seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável, para transferência a outra empresa, desde que não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da empresa.
Informação sobre o compartilhamento Você tem o direito de saber as entidades públicas e privadas com as quais realizamos uso compartilhado de dados. Se você tiver dúvidas ou quiser maiores detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações.
Informação sobre a possibilidade de não consentir Permite que você tenha informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você poderá negá-lo – ainda que, nesses casos, é possível que tenhamos que limitar alguns serviços.
Revogação do consentimento Você tem o direito de retirar o seu consentimento em relação às atividades de tratamento que se baseiam no consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado anteriormente. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinadas comunicações ou serviços para você.
Oposição A lei autoriza o tratamento de dados pessoais mesmo sem o seu consentimento. Caso você não concorde com esse tratamento, em alguns casos, você poderá se opor a ele, solicitando a interrupção.

4. Por quanto tempo os dados pessoais serão armazenados

O Grupo HOPE tem uma política com regras sobre a retenção e o descarte de dados pessoais. Ela define as diretrizes para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de dado pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado. Dados pessoais são armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, desde que fundamentadas com uma base legal. Claro, sempre há o seu direito de solicitar a exclusão dos dados, conforme o item 3 acima. Abaixo, seguem alguns exemplos de prazos de retenção dos dados pelo Grupo HOPE.

DOCUMENTO PRAZO DE RETENÇÃO FUNDAMENTO
Registro de acesso aos Sites 6 meses contados a partir da data de acesso Art. 15, MCI
Dados de compras 6 anos após a compra Art. 27, CDC e Legítimo Interesse
Dados de candidatos a franqueado 2 anos após o último contato com a empresa Legítimo Interesse

5. Quais são nossas responsabilidades e como protegemos seus dados pessoais?

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus dados pessoais, e utilizá-los para finalidades lícitas, conforme descrito nessa Política. Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, adotamos as práticas de segurança adequadas para nosso mercado, com o uso de técnicas de criptografia e outros sistemas de segurança da informação.

Nós trabalhamos para preservar a sua privacidade e proteger seus dados pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de terceiros em sua conta, falha de hardware ou software que não esteja sob controle do Grupo HOPE e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Você pode nos ajudar adotando boas práticas de segurança em relação à sua conta e aos seus dados (como, por exemplo, não compartilhar sua senha com terceiros), e caso você tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor, entre em contato conosco por meio do nosso Encarregado (Data Protection Officer), cujos canais de contato se encontram abaixo.

6. Informações gerais

Caso tenha dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato conosco, por meio do seguinte e-mail privacidade@grupohope.com.br.